domingo, 5 de fevereiro de 2017

ENTREVISTA COM THE BASEBALLS (HIT PARADE)

Entrevista realizada pelo site suiço Hit Parade
Traduzido por: TBB BRASIL FANPAGE


Com uma versão rock n' roll do hit de Rihanna "Umbrella"The Baseballs são novos nas paradas. Sam, Digger e Basti  nos concederam uma entrevista.

hitparade.chVocês já jogaram baseball e conhecem realmente suas regras?
Sam: Uma vez eu tentei. Havia estas semanas de esportes na escola e eu me inscrevi para jogar baseball. Foi uma boa experiência mas eu não era muito bom. Eu tenho que ser honesto.
Basti: Eu já vi na televisão, um torneio de  duas semanas em San Francisco. Eu realmente  não entendi muita coisa.
Sam: Eu ainda tenho a bola, a luva e o bastão. A luva é muito legal.

hitparade.ch: De onde vem o nome "The Baseballs"?
Digger: Escolhemos o nome somente porque queríamos ter algo que fosse popular nos anos cinquenta. Queríamos encontrar algo que também representasse o estilo de vida desse período. Portanto, tem menos a ver com o esporte e mais com este sentimento de união e de diversão.

hitparade.ch: Vocês tiveram outras ideias para o nome?
Basti: Tivemos uma lista com vários nomes. Tudo começou, naturalmente, com nomes típicos de rock'n'roll... The Shakers ou algo no estilo. Então a gente ia engavetando esses nomes porque não queriamos algo assim para nós.


hitparade.ch: Seu primeiro álbum, “Strike!”, com apenas 2 semanas nas lojas  já atingiu o Top 10 na Alemanha e na Suíça! Vocês esperavam tanto sucesso e tão rápido?
Basti: Não podemos dizer isso. Esperávamos atingir o Top 30, mas não tínhamos tanta certeza. É incrível chegar no topo na primeira semana. Se pensarmos que Eminem e Green Day estão no topo é...totalmente surreal!
Digger: O legal é que as  pessoas não estão com dificuldade para aceitar o rock n´roll. Elas se divertem como antes, você pode sentir o desejo que vem da nostalgia. Estamos satisfeitos que atingimos tanto os mais jovens quanto os mais velhos. Você pode ver pelo número de downloads. Acho que agora sejam os jóvens que façam mais download.  
Basti: Nos shows vemos jovens e septuagenários lado a lado.

hitparade.ch: Os novos sucessos são ótimos para serem adaptados no estilo Rockabilly! Como vocês tiveram essa ideia?
Digger: Rockabilly é uma parte do Rock n´ Roll. No começo, nós improvisávamos juntos e também tocávamos clássicos como "Blue Suede Shoes", "Jailhouse Rock", entre outros. Então pensamos sobre como poderíamos usá-los para atingir a um público mais amplo. Daí veio a simples ideia de adaptar os últimos sucessos musicais. Era importante que os jovens que conhecem pouco sobre Rock n´Roll pudessem começar a curtir com as nossas músicas.
Basti: Foi também importante o gosto das pessoas mais velhas. O cover deve funcionar por si mesma, mesmo que a pessoa não conheça a versão original. Então você pode inspirar os mais velhos.


hitparade.ch: E, obviamente, ajuda que as suas vozes sejam adequadas para este estilo em particular.
Digger: Sim! Não importa o que Sam canta, ele soa como Elvis. Mesmo se ele canta um rap de Eminem. Todo mundo pensaria: Elvis está tentando algo novo...
Basti: Quando nos conhecemos, percebemos que tinhamos vozes diferentes. Sam soa como Elvis, Digger soa mais roqueiro e eu tenho essa voz pop. A combinação funciona muito bem.
Sam: Nós não estávamos enganados. Nós começamos a cantar e todo mundo soube imediatamente qual parte iria assumir.

hitparade.ch: Como realmente vocês se conheceram e se tornaram uma banda?
Basti: Foi o destino! Eu venho de Berlim, Digger vem de Colônia e Sam de Stuttgart. Fomos ensaiar em um estúdio em Berlim, onde haviam diferentes bandas. Eu estava tocando numa banda de gala e Digger na banda de seu cunhado...
Sam: Eu fui de Reutlingen até Berlim pensando que queria cantar em outra banda. Então, eu estava realmente feliz por ter encontrado estes dois caras. Porque eu apenas vi bandas de heavy metal.

hitparade.ch: Quais são suas maiores influências?
Sam: A minha, claramente, é Elvis Presley! Achamos todas as bandas dos anos cinquenta fenomenais. Elvis era o Rei, Elvis é o Rei. Mesmo artistas como Eddie Cochran fizeram grandes músicas.
Basti: Muitos deles viajaram juntos: Jerry Lee Lewis, Johnny Cash, Elvis, entre outros. Sua música ainda hoje possui essa energia.
Digger: Jerry Lee Lewis foi, na verdade, a razão pela qual eu comecei a tocar piano, ‘Great Balls of Fire’. Eu tenho muitos CDs de Jerry Lee Lewis e Sam de Elvis...
Basti: Sim, também DVDs e figuras de ação.
Digger: Exatamente! Figuras de ação. Sam coleciona bonecos de Elvis.

hitparade.ch: Naquela época você tinha que ter, para ser bem-sucedido, uma boa voz. Hoje, você pode esconder uma voz ruim por trás das tecnologias.
Basti: Mas a velha forma de gravar músicas está de volta. Elvis ficava em frente ao microfone, a banda tocava e gravava. Um tinha que dominar seus instrumentos. Você não podia editar ou mexer nas partes de uma canção.

hitparade.ch: ... ou parar no meio!
Basti: Exatamente! O músico devia continuar. Mas, o mais legal é o som dessas velhas gravações!
Digger: Temos uma grande banda composta por quatro músicos. Nos divertimos muito juntos, mesmo quando estamos gravando.


hitparade.ch: Vocês já fazem sucesso em casa, Alemanha, e na Suíça. Onde vão decolar em seguida?
Basti: O objetivo é fazer uma turnê. Estamos trabalhando com a gravadora. Especialmente para o outono deste ano. Tocar ao vivo! Alemanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países.
Digger: O feedback no exterior também é ótimo!
Basti: Nós realmente temos uma quantidade insana de feedback. Nós vimos no YouTube muitas curtidas de poloneses. Ou mesmo franceses, espanhóis, escandinavos.
Digger: Também as rádios dos EUA recebem muitos pedidos. É uma grande honra. Com a Internet, a música se espalha incrivelmente rápido. Queremos que o Rock'n'Roll seja novamente música em massa, se for possível. E queremos incluir as nossas próprias composições.  

hitparade.ch: Então com o tempo vocês vão gravar um álbum de canções próprias.
Basti: Nós, com certeza, vamos continuar fazendo covers. Mas, também estamos nos esforçando para gravar nossas próprias canções. Já faz um tempo que estamos escrevendo músicas próprias. Elas serão uma mistura de cover e canção original.

hitparade.ch: Voltemo-nos para as paradas. Milow - Ayo Tecnologia
Digger: Achamos Milow bom, porque ele é sinônimo dessa tendência eletrônica. Version super legal!

hitparade.ch: Daniel Schumacher - Anything But Love
Digger: Ele tem uma voz boa. É esta bem colocado nas paradas.
Basti: Eu conheço um pouco. Kelly Rowland, por exemplo.

hitparade.ch: Obrigado pela entrevista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário